Adriana Masotti/Mariangela Jaguraba – Cidade do Vaticano
O tema da oração, “respiro da fé”, centro da catequese do Papa Francisco na Audiência Geral desta quarta-feira (06/05), retorna nas palavras do Santo Padre antes da oração e bênção final. Francisco recorda a “Súplica a Nossa Senhora do Rosário” no Santuário de Pompeia na próxima sexta-feira, 8 de maio.
Exorto a todos a se unirem espiritualmente a este ato popular de fé e devoção, para que, através da intercessão da Santa Virgem, o Senhor conceda misericórdia e paz à Igreja e ao mundo inteiro.
Maio, mês de Maria
“O mês de maio”, prossegue o Papa na saudação aos fiéis de língua italiana, “é consagrado pela devoção popular cristã à Mãe do Senhor. “Peço a vocês para se confiarem a ela que nos foi dada como Mãe debaixo da cruz.” Por fim, dirigindo-se aos jovens, idosos, doentes e recém-casados, o Papa disse:
Coloquem-se com confiança sob a proteção materna de Maria e estejam certos de que não lhes faltará o seu conforto na hora da provação. O Senhor os abençoe e Nossa Senhora os proteja.
O Papa Francisco em Pompeia
Não faltou a presença do Papa Francisco ao Santuário de Pompeia. O Santo Padre visitou o santuário em 21 de março de 2015 e a sua foi a quarta visita de um Pontífice a esse lugar tão querido pelos fiéis.
Naquela ocasião, Francisco disse: “Pedimos a Nossa Senhora para que nos abençoe a todos, a vocês, a mim e ao mundo inteiro. Precisamos de Nossa Senhora par nos proteger.”