A pandemia do novo Coronavírus tem imposto a cada cidadão a necessidade de repensar seu papel de indivíduo no exercício da cidadania. Nesse período, em que se é “obrigado” a viver o isolamento social, a liberdade individual e a responsabilidade do exercício da democracia se tornam ainda mais fortes.
É nesta linha que a live “É tempo de cuidar” desta terça-feira, 02 de junho vai seguir. Os convidados desta edição serão o assessor político da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Paulo Renato Soares e o secretário executivo da Cáritas Minas Gerais, Rodolfo Vieira. Eles vão levantar pistas e aprofundar o debate em torno do tema o tema: “O exercício da Cidadania diante da Covid-19”.
Eles vão dialogar, entre outros assuntos, sobre dimensões de direitos humanos na resposta à Covid-19, que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), é uma doença infecciosa causada por um novo coronavírus originalmente identificada em dezembro de 2019 em Wuhan, China. Porém, somente no dia no dia 11 de março de 2020, a OMS declarou que a epidemia da doença viral tinha alcançado o nível de uma pandemia global com os “níveis alarmantes de contágio e gravidade”.
Participe deste debate enviando perguntas com a hashtag #tempodecuidar e marque a CNBB e a Cáritas nas publicações.
A live tem início às 17h, no horário de Brasília, nas nas páginas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Cáritas Brasileira no Facebook e no canal da CNBB no Youtube.