Não tenha medo de pedir que seja feita a vontade de Deus

Deus sabe melhor do que nós o que precisamos, mas muitos cristãos têm medo de confiar plenamente em pedir que a Sua vontade seja feita.

Oramos a Deus na oração do Pai Nosso : “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”. Porém, parece que a recitação dessa parte é feita sem a intenção de realizar o que o Senhor deseja, porque, na realidade, muitos cristãos têm medo de que a vontade de Deus se cumpra.

Deus sabe o que você precisa

Por que ter medo de pedir a Deus que cumpra o que Ele preparou para a nossa salvação? Talvez porque em muitas ocasiões o que queremos não esteja de acordo com o que Deus sabe que precisamos.

Podemos pedir bens materiais, saúde, vida longa, esperando que Deus aja como um gênio realizador de desejos. Portanto, quando o que queremos não acontece, ficamos decepcionados.

E pior ainda: se um infortúnio nos acontecesse, confrontaríamos o Senhor com raiva, reclamando amargamente do tratamento que recebemos.

Medo infundado

O medo e a incerteza tomam conta de quem tem pouca fé, sem entender que a vida contém altos e baixos, pois fomos criados para alcançar a salvação e desfrutar eternamente de Deus no céu.

Mas nos contentamos com bens terrenos, efêmeros e passageiros, incluindo nossos amores mais preciosos: família, companheiro, amigos. Portanto, quando dizemos “seja feita em mim a tua vontade”, desejamos que o mal nunca nos domine.

É por isso que muitos cristãos de boa vontade têm medo, mas é infundado, porque Deus nos ama infinitamente e nunca nos fará mal, como disse Jesus no evangelho:

“Eu também vos digo: pedi e ser-vos-á dado, procurai e encontrareis, batei e ser-vos-á aberto. Pois quem pede recebe, quem procura encontra, e para quem bate, a porta está aberto. Existe algum pai entre vocês que Ele dá uma pedra ao filho quando ele pede pão E se ele pedir um peixe, ele lhe dará uma cobra? um escorpião? Se você, que é mau, sabe dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem.”

(Lc 11, 9-13)

Confie em seu Pai celestial

Nosso Pai celestial quer o nosso bem, não haja dúvidas; Portanto, como o filho confia plenamente no seu pai terreno, abramos o nosso coração e os nossos lábios para lhe mostrar que nos abandonamos a Ele.

E tenhamos fé cega naquilo que o Senhor nos envia, porque São Paulo diz:

Quem nele crê não ficará desapontado (Rm 10, 11 ).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here