“Para alcançar a vitória persista, insista, resista a crítica, a perseguição, a covardia e tenha na alma a garra do herói, a ousadia do artista para deixar um legado pela conquista”.
Quantas pessoas vão ter o mesmo futuro infeliz e não fazem nada para mudar. Vivem no mesmo lugar, com as mesmas pessoas, nos mesmos relacionamentos doentios e fazendo as mesmas coisas. Depois ficam doentes de ódio, derrotadas, venenosas de inveja, de ciúmes neuróticos, só reparando quem mudou, lutou e venceu!
“NADA MUDA SE VOCÊ NÃO MUDAR”.
Quem não arrisca, quem não enfrenta, quem não faz nada, não consegue nada. Os maiores vencedores do mundo enfrentaram grandes obstáculos, difamações e terríveis perseguições. As grandes dificuldades resultam para quem persistem as maiores vitórias! As pessoas ricas e poderosas têm seus tesouros porque venceram o medo, os inimigos, as críticas e as humilhações. O sucesso lava a alma, o triunfo é a glória da felicidade e muito mais… Tal glória não tem como explicar por palavras… É um gozo imensurável…
Você quer desistir?
Eis aqui um homem que:
Faliu no comércio aos 31 anos de idade.
Perdeu para Deputado Estadual aos 32 anos.
Faliu novamente no comércio aos 34 anos.
Aos 35 anos, sua esposa faleceu.
Teve colapso nervoso aos 36 anos.
Perdeu para Prefeito aos 38 anos.
Perdeu para Deputado Federal aos 43 anos.
Perdeu para Deputado Estadual aos 46 anos.
Perdeu para Senador aos 55 anos.
Perdeu para Vice-Presidente aos 56 anos.
Perdeu para Senador aos 58 anos.
Foi eleito Presidente dos Estados Unidos aos 60 anos. Este homem foi “ABRAHAM LINCOLN”. “Considerado um dos maiores líderes de todos os tempos”.
Viver de fato e de verdade é saber que tudo tem retorno. Daí a busca pelos belos ideais… A sabedoria no momento de falar, de se calar, de atuar, recuar, refletir, avançar, acertar e triunfar.
Dr. Inácio José do Vale, Psicanalista Clínico, PhD.
Especialista em Psicologia Clínica pela Faculdade Dom Alberto-RS.
Especialista no Ensino de Filosofia e Sociologia pelo Centro Universitário Dr. Edmundo Ulson – Araras/SP.