Depois da doação inicial de 110 mil euros feita pelo Papa no último dia 11, foi anunciada mais uma iniciativa da Santa Sé em favor das Filipinas: domingo, 24, antes da missa do encerramento do Ano da Fé, será realizada uma coleta na Praça São Pedro como gesto de caridade com a população filipina atingida pelo tufão Hayan. A doação da Santa Sé segue através do Pontifício Conselho ‘Cor Unum’.
Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, disse em coletiva para a imprensa segunda-feira, 18, que “com este gesto, o Papa se faz novamente presente junto a este povo com seu carinho e a caridade dos fiéis. A fé sem obras não é nada; e Francisco explicou várias vezes nestes meses como é decisivo viver a fé tocando a carne de Cristo nos pobres e sofredores”, afirmou Dom Fisichella.
A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre também anunciou uma ajuda extraordinária de 100 mil euros em favor das vítimas. A Conferência Episcopal das Filipinas distribuirá viveres, água potável e medicamentos às pessoas que atravessam dificuldades.
Segundo estimativas oficiais, quase 4 mil pessoas morreram e mais de 1200 estão desaparecidas.
Local: Cidade do Vaticano
Fonte: Rádio Vaticano