Na Praça São Pedro, fiéis poderão doar em coleta para as Filipinas

Depois da doação inicial de 110 mil euros feita pelo Papa no último dia 11, foi anunciada mais uma iniciativa da Santa Sé em favor das Filipinas: domingo, 24, antes da missa do encerramento do Ano da Fé, será realizada uma coleta na Praça São Pedro como gesto de caridade com a população filipina atingida pelo tufão Hayan. A doação da Santa Sé segue através do Pontifício Conselho ‘Cor Unum’.

Dom Rino Fisichella, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, disse em coletiva para a imprensa segunda-feira, 18, que “com este gesto, o Papa se faz novamente presente junto a este povo com seu carinho e a caridade dos fiéis. A fé sem obras não é nada; e Francisco explicou várias vezes nestes meses como é decisivo viver a fé tocando a carne de Cristo nos pobres e sofredores”, afirmou Dom Fisichella.

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre também anunciou uma ajuda extraordinária de 100 mil euros em favor das vítimas. A Conferência Episcopal das Filipinas distribuirá viveres, água potável e medicamentos às pessoas que atravessam dificuldades.

Segundo estimativas oficiais, quase 4 mil pessoas morreram e mais de 1200 estão desaparecidas.

 

Local: Cidade do Vaticano
Fonte: Rádio Vaticano