Moçambique: Baptismos marcam Vigília Pascal na “São Francisco de Assis”

Os cristãos de todo o mundo celebraram domingo findo, 27, a Santa Páscoa que significa a ressurreição de Jesus Cristo. E na paróquia São Francisco de Assis do Infulene, em Maputo, durante a vigília pascal foi administrados o sacramento do batismo a 27 catequizados, num universo de 70 que serão batizados durante este tempo pascal.

Uma celebração eucarística carregada de muita alegria e emoção é como se pode caracterizar a santa Missa da vigília pascal na paróquia São Francisco de Assis do Infulene em Maputo. O pároco Arcélio Matola foi quem administrou o santo sacramento do batismo aos neófitos. E falando à reportagem da Rádio Vaticano, os batizados não esconderam a sua alegria pelo sacramento.

Os padrinhos devem fazer acompanhamento

Por seu lado, Egnésio Tausene, falando em nome de todos os padrinhos, disse que os batizados devem pôr em prática todos os ensinamentos que aprenderam durante a catequese e os padrinhos têm que contribuir nesse sentido.

E para o pároco da São Francisco de Assis do Infulene, o padre Arcélio Matola, os batizados devem saber explorar o significado da Páscoa ou seja, da ressurreição de Jesus Cristo.

De referir que de um universo de 70 candidatos ao batismo, na vigília pascal foram batizados apenas 27 catequizados, sendo que os outros, subdivididos em dois grupos, serão batizados ainda durante  este tempo pascal.

Hermínio José
Fonte: Rádio Vaticano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here