“Este ano, nos aguardam restrições e dificuldades, mas pensemos no Natal da Virgem Maria e de São José: não foi ‘um mar de rosas’, disse Francisco, afirmando ser esta uma ocasião para “purificar” o sentido do Natal.
Vatican News
Um Natal menos consumista e mais religioso e autêntico: estes foram os votos do Papa Francisco ao final da Audiência Geral de hoje.
O Pontífice fez referência à crise mundial vivida em decorrência da pandemia, afirmando que esta pode ser uma oportunidade para “purificar” o modo como vivemos o nascimento de Jesus.
“Gostaria de exortar a todos a “apressar o passo” rumo ao Natal, aquele verdadeiro, isto é, o nascimento de Jesus Cristo. Este ano, nos aguardam restrições e dificuldades, mas pensemos no Natal da Virgem Maria e de São José: não foi ‘um mar de rosas’. Quantas dificuldades eles tiveram! Quantas preocupações! Não obstante tudo, a fé, a esperança e o amor os guiaram e ampararam. Que seja assim também para nós! Que esta dificuldade também nos ajude a purificar um pouco o modo de viver o Natal, de festejar, saindo do consumismo: que seja mais religioso, mais autêntico, mais verdadeiro.”
O Arcebispo sírio-católico de Mossul, Kirkuk e Curdistão no Iraque, Dom Yohanno Petros Moshe, ordenou na última sexta-feira, 5 de agosto, 3 novos sacerdotes...