A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) divulga a partir de hoje cinco documentários sobre as dificuldades da igreja em diversas regiões do globo, em parceira com o Programa ECCLESIA, a partir das 15h30, na RTP2.
O primeiro documentário transmitido hoje é sobre a realidade dos cristãos na República Islâmica do Paquistão, um país que se baseou nos “sonhos do fundador da nação, Mohammed Ali Jinnah”, que fosse baseado no Islão mas “simultaneamente pluralista” e com igualdade de culto para todos.
No dia 12 de agosto, a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre apresenta a realidade dos cristãos na Península Arábica.
“Estigmatizados pela cruz” é o documentário que revela a vida dos cristãos Egito, a 19 de agosto e passado uma semana a AIS propõe ter algum conhecimento sobre as Filipinas, em ‘Silsilah: Uma ligação ao Todo-Poderoso’, no dia 26 de agosto.
A fundação pontifícia regressa ao Paquistão no último documentário para mostrar a ‘Cidade do Medo’, no dia 2 de setembro.
Os documentários da AIS são transmitidos todas as quartas-feiras, até 2 de setembro 2015, no programa ECCLESIA, a partir das 15h30, na RTP2.
Os documentários foram produzidos pela CRTN, uma rede católica especializada na produção e distribuição de programas religiosos através da rádio, televisão e Internet, fundada em 1987, com o apoio da organização católica internacional dependente da Santa Sé.
Fonte: Agência Ecclesia