Andressa Collet – Vatican News
“Levem bandeiras com o símbolo do cordeiro”, tema do Encontro Nacional de Jovens do Lednica 2000 que acontece no próximo sábado (1). Assim as redes sociais do evento convidam os participantes para aquele que é considerado o maior encontro da juventude católica da Europa por receber até 150 mil pessoas do país e do exterior num único dia.
Anualmente, desde 1997, eles se reúnem às margens do lago Lednica, perto das cidades de Gniezno e Poznań, na Polônia, para renovar a adesão a Cristo em horas de oração comum e reflexão. Nesse local, segundo documentos históricos, aconteceu o batismo do país. Ali se encontra a ‘Porta do Peixe’, chamada como ‘Porta do Terceiro Milênio’, e a Casa de São João Paulo II, onde são conservadas as memórias do Papa polonês. Já o Papa argentino, na saudação aos peregrinos poloneses durantea a Audiência Geral desta quarta-feira (31), foi quem lembrou do evento do próximo sábado (1):
“Saúdo os poloneses aqui presentes e, ao invocar sobre cada um os dons do Espírito Santo, confio-os à proteção de Maria, Rainha da Polônia, e os abençoo de coração. Meus pensamentos também se dirigem àqueles que se reunirão nos campos de Lednica, no primeiro sábado de junho, para o Encontro de Jovens que tem como tema as palavras ‘Segue o Cordeiro’. Que a reflexão sobre o mistério da Eucaristia ajude todos a escolher Cristo novamente, a acolhê-Lo em seus corações. Deus abençoe esse encontro!”