No último final de semana, realizou-se, em Porto Alegre (RS), o Encontro do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), conhecido popularmente por Eaí?Tchê. Participaram jovens articuladores e comunicadores, além de assessores, representando as arquidioceses e dioceses do estado.
A coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude do Regional, irmã Zenilde Fontes, liderou o encontro e destacou os desafios, entre eles: “criar a comunhão entre todos os grupos de evangelização da juventude dentro do Rio Grande do Sul” e pensar em uma “ação evangelizadora continuada para a juventude, de forma organizada dentro da pastoral de conjunto da diocese”. Irmã Zenilde ainda ressaltou a utilização da metodologia de leitura orante para melhor levar aos jovens os subsídios para a evangelização.
O arcebispo de Passo Fundo (RS) e bispo referencial da Juventude no Regional, dom Antonio Carlos Altieri, enviou mensagem aos presentes. “Nós precisamos desse sangue novo não só enfeitando alguns momentos, mas estando nos lugares de decisão e nos conselhos paroquiais para depois poder participar de um projeto que tenha começo, meio e fim”, afirmou o bispo, que ainda agradeceu pelo empenho e dedicação da irmã Zenilde Fontes e da equipe do Eaí?Tchê.
Fonte: CNBB