O Arcebispado de Bogotá, na Colômbia, designou um Comitê Oficial Organizador para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), para coordenar a delegação arquidiocesana que participará do evento no Rio de Janeiro, em julho do próximo ano.
A finalidade do Comitê é facilitar a preparação dos jovens que peregrinarão até o Brasil. Para isso, foi criado o portal www.bogotajmjrio.com. Trata-se de uma iniciativa que contempla informações completas sobre a JMJ Rio 2013, como por exemplo o Sistema Integral de Acompanhamento ao Peregrino (SIAP), que consiste numa plataforma virtual que permitirá ao peregrino inscrito obter notícias relacionadas com a JMJ, receber informações sobre as atividades que a delegação de Bogotá organiza, e materiais para a preparação pastoral, espiritual e logística do encontro.
Além disso, os jovens peregrinos inscritos na delegação da arquidiocese receberão um acompanhamento personalizado com líderes que organizaram várias JMJ, assim como a companhia de um assessor que orientará sua preparação ao evento.
Ao se inscrever, os peregrinos farão parte de quatro programas de acompanhamento: Programa Expedição à Montanha, com o qual se oferecerá formação espiritual e pastoral; Programa Heróis Anônimos, para os serviços sociais; Programa Rota Rio 2013, para a preparação logística; e o Programa Líderes 2013, com o qual se guiará o trabalho de líderes de grupo.
A página na web também interage com as redes sociais no Facebook (www.facebook.com/JmjRio2013LaExperienciaContinua), Twitter (@JMJRio2013Bog), e através de um canal no YouTube.
O Comitê Oficial arquidiocesano espera superar o número de peregrinos da JMJ de Madri, que contou cerca de mil participantes procedentes da capital colombiana.
Fonte: Rádio Vaticano
Local: Bogotá