Cidade do Vaticano
A Congregação da Missão de Porto Rico e a Família Vicentina porto-riquenha estão de luto pela morte inesperada em Ponce, no domingo 18 de agosto, do missionário polonês P. Stanislaw Szczepanik, CM.
Segundoas primeiras informações, o sacerdote foi vítima de um acidente, mas a polícia abriu investigações por ter encontrado o corpo ao lado de sua bicicleta com lacerações.
Padre Stanislaw pertencia à Congregação da Missão, que é uma sociedade clerical de vida apostólica de direito pontifício.
“Stanislaw Szczepanik – diz o comunicado enviado à Agência Fides – foi missionário no Haiti, na República Dominicana e em Porto Rico. Era um sacerdote zeloso, fervoroso pela Eucaristia, grande promotor da devoção à Divina Misericórdia na República Dominicana”.
Ademais, “era uma pessoa de profunda vida interior. Na sua vida deixou um rastro de amor por Deus e de amor pelos pobres. Trabalhador incansável, estava sempre pronto para viver seu sacerdócio para a santificação dos fiéis. Foi um grande confessor e um bom diretor espiritual. Foi diretor das Filhas da Caridade em Porto Rico e diretor espiritual de muitas almas que se alimentaram de seus sábios conselhos. Era formador em seminário e promotor de muitas vocações”.
(Agência Fides)