A cidade italiana de Assis vai acolher entre hoje e 27 de setembro a nova edição do ‘Átrio dos gentios’, iniciativa do Vaticano para o diálogo com não-crentes, sob a inspiração de São Francisco.
O evento promovido pelo Conselho Pontifício da Cultura (Santa Sé) vai reunir 90 personalidades da política, sociedade civil, artistas e intelectuais num encontro subordinado ao tema ‘Humanidade’.
Em conferência de imprensa, o cardeal Ravasi, presidente do Conselho Pontifício da Cultura, realçou que o programa pretende ir “mais além das diferenças de fé, de ideias, de comportamentos e de pertenças políticas e sociais”.
Segundo o Conselho Pontifício da Cultura, vão ser “cinco dias de encontros, conferências, workshops com personalidades da sociedade civil, da cultura, da política e do mundo artístico”.
Entre os convidados encontram-se o sociólogo Zygmunt Bauman, o filósofo Massimo Cacciari, o fotógrafo Oliviero Toscani ou o arquiteto Santiago Calatrava.
“O átrio de Francisco: Humanidade, diálogo entre crentes e não crentes” vai debater questões da política e da economia, “isto é, a lei que regula a convivência e não apenas a questão financeira”, disse D. Gianfranco Ravasi, em conferência de imprensa.
Fonte: Agência Ecclesia
![[VÍDEO] Quando Papa Francisco explicou por que não se deve ceder à insatisfação](https://catolicanet.net/wp-cnet/wp-content/uploads/2025/10/web3-relationship-husband-wife-complain-argument-venting-argue-shutterstock-218x150.webp)

