As atividades deste ano da Infância e Adolescência Missionária (IAM) da arquidiocese de Brasília/DF foram abertas no dia 19 de março, na Paróquia Senhor Bom Jesus, no Setor O, na capital federal. O encontro reuniu 380 participantes, de 15 comunidades das diversas paróquias da arquidiocese de Brasília, sendo crianças e adolescentes, assessores e os jovens da Juventude Missionária (JM).
O evento teve início com a santa missa, celebrando a solenidade de São José, esposo de Maria. O padre Marcelo Vitorino iniciou dizendo: “São José, no céu, se alegra com tantas crianças e adolescentes levando Jesus a outras pessoas assim como ele levou o Menino Jesus em seus braços” e exortou: “peçamos a São José a graça de evangelizar no mundo, já que essa é a ação da IAM, criança evangelizando criança”.
Após a missa as crianças e adolescentes partilharam sobre suas vivências, dificuldades e aprendizados na caminhada da IAM e souberam mais sobre o que as crianças desejam para este ano.
O Ano Santo da Misericórdia foi tema de palestra e cada comunidade apresentou sobre uma das 14 obras de misericórdia, corporais e espirituais. Cada comunidade acolheu uma das obras para vivenciar como forma de gesto concreto até o mês de maio.
O encontro também foi oportunidade de integração entre as comunidades de IAM da arquidiocese de Brasília. A Letícia, de 12 anos, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, do Gama, elogiou o encontro. “É muito bom poder encontrar as crianças de toda a arquidiocese”. A pequena Larissa, da paróquia Senhor Bom Jesus, do Setor O, também aprovou o evento. “Foi legal ficar junto com todas essas pessoas hoje, e gostei muito das apresentações das crianças”.
A celebração de envio encerrou o encontro. Padre Marcelo enviou os missionários para evangelizar e ajudar outras crianças e adolescentes nos seus grupos da IAM.
Com informações IAM da arquidiocese de Brasília (DF).
Fonte: POM