No próximo dia 20 de outubro, se realizará em Honduras o Dia Nacional da Infância Missionária. Entre as iniciativas da Diocese de Juticalpa, no Estado de Olancho, o maior do país, as autoridades estabeleceram um dia para recolher 20 mil cartas escritas pelas crianças para serem enviadas ao Papa Fancisco. Participarão do evento, que tem como tema “Crianças em Cristo, Firmes na Fe” – destaca a agência Fides –, os membros da Infância Missionária, as crianças que seguem a catequese, os grupos e alunos dos Centros educativos católicos, como também qualquer outra criança que deseja enviar uma carta ao Santo Padre.
O Bispo, Dom José Bonello, disse que a iniciativa tem como finalidade aproximar as crianças do Sucessor de Pedro e que a participação na elaboração das cartas será “o sinal com o qual elas reconhecem e admiram o amor que o Papa Fancisco nutre por elas”.
A campanha teve início com uma caminhada das crianças pelas principais ruas da comunidade. Centenas de menores participaram da celebração eucarística na Catedral da Imaculada Conceição, presididad por Dom Luigi Bianco, Núncio Apostólico em Honduras, durante a qual foram recolhidas as primeiras cartas.
“Agradeço atodos – disse o representante pontifício – sacerdotes e religiosas, leigos pelo carinho demonstrado para como nosso Pastor e, de modo especial a vocês crianlas, que são o rosto amoroso de Cristo pelo mundo”.
Local: Juticalpa
Fonte: Rádio Vaticano