Filme: a Primeira Tentação de Cristo, por Padre Di Lascio

Este filme é um instrumento a serviço da cultura de morte, um violento ataque frente aos princípios éticos, morais e religiosos da sociedade brasileira, uma nação que tem como fundamento a doutrina e os valores cristãos.

A investida é tão violenta que fere a pessoa do Filho de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo e desafia o mistério da Encarnação, em que piamente cremos, conforme a Palavra de Deus assim o proclama. “O Verbo se fez carne humana e veio acampar no meio de nós.” (Jo – 1,14).

O filme é um atentado provocativo, com a clara intenção de debochar da Igreja Católica, justamente neste tempo litúrgico em que celebramos o Natal de Jesus.

O diálogo chulo, pobre, carregado de escárnio e palavrões, no joguete e nos cacoetes encobertados por frases subliminares e gestos obscenos mostram a dimensão do ódio que domina os corações dos poderosos investidores desse filme. Meios escusos de que se valem para impedir-nos a trilhar o caminho do Bem, da Ética, que livremente escolhemos e queremos para o nosso Brasil.

Está claro que o foco a ser atingido é politico e econômico. Pois, uma vez espezinhando e degradando o sagrado de um povo, no intuito de derrubar fé de uma Nação, os detentores do poder, envolvidos com o Maligno, avançam na propagação da idolatria e iludem as massas populares. Acenam com os vislumbres da felicidade que se propõem a oferecer, através da cultura do “pão e circo”: filmes, novelas, reality shows, big brothers… Ações e criações que fomentam uma felicidade calcada em mentiras e no ilusionismo do paraíso do nunca.

Além dos simpatizantes da pessoa de Jesus Cristo e da sua mensagem de Paz e Amor, renomados e respeitados escritores que comungam com o ideal cristão,  atores, artistas e todo o universo da arte em todas as suas dimensões foram atingidos pela vergonhosa baixaria cultural dessa pornochanchada, e pelas  falácias dos demônios que denigrem a beleza da arte cinematográfica.

Esse filme ataca sem piedade e sem o mínimo escrúpulo as pessoas da Santíssima Trindade, a pessoa de Maria, Mãe de Jesus, e também José, esposo de Maria e Pai Adotivo de Jesus. É um afronto vergonhoso à Palavra de Deus.

 

 

A era de Deus acabou! Gritam e debocham os atores no filme.  As cenas são chocantes e provocativas.

Os atores são verdadeiros fantoches movidos pelo espirito demoníaco e pela fama degradante e nojenta, sob o efeito de álcool, drogas e orgias sexuais.  Um verdadeiro caldeirão do inferno!  Ataques e blasfêmias insultuosas  à pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Deus e Senhor, à Palavra de Deus e aos ensinamentos e símbolos religiosos.

Em nome da cristandade, da sensata tolerância, dos princípios religiosos e dos valores fundamentais da pessoa humana, garantidos na Constituição Brasileira, pedimos que seja imediatamente retirado de cartaz esse filme, e vedada sua veiculação, pois ele representa um verdadeiro sacrilégio aos princípios religiosos de nosso povo, um desmedido atentado contra a democracia brasileira e o Código de Ética e da Cultura de nosso país

Que haja uma mobilização nacional através das redes midiáticas em defesa da nossa religião crista e principalmente em defesa da dignidade do Nome e da Pessoa de nosso Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Exigimos que o nome e a pessoa de Jesus Cristo, sua vida e missão sejam respeitados com toda dignidade. Incitamos os fiéis seguidores de Jesus, para  que  se manifestem e cobrem dos profissionais, dignitários do Direito, das autoridades civis, politicas, militares e as religiosas de crença cristã, sim, pedimos  uma manifestação pública de reparação e retratação frente a essa enxurrada de blasfêmias e atentado contra Aquele que é a razão da nossa existência, Jesus, o Salvador do mundo.

Pe. Luiz Roberto Teixeira Di Lascio

Padre Coadjutor da Basílica Nossa Senhora do Carmo

Campinas–SP 

E-mail: padredilascio@uol.com.br

Fone: (19) 99704-7070

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here