Fãs de Carlos Gardel visitarão Papa Francisco

Fotos de Carlos Gardel, discos com seus maiores sucessos e várias de suas películas remasterizadas serão alguns dos presentes que o Papa Francisco receberá na próxima quarta-feira (13) dos seguidores argentinos do gênio do tango.

O Presidente do Centro de Estudos Gardelianos (CEG), Enrique Espina, explicou que sonha juntar “um símbolo de Buenos Aires” como Carlos Gardel com outro símbolo de Argentina no mundo, o Papa Bergoglio, que recebeu seu Batismo na mesma igreja de Buenos Aires “em cujo coral cantou Gardel quando pequeno”.

Espina destacou que o cantor e violonista “é o único artista que continua em voga 78 anos após sua morte. Seus filmes continuam sendo vistos e sua música sendo escutada”.

A visita ao Papa Francisco conta com o apoio do Museu Carlos Gardel, da Prefeitura de Buenos Aires, além de diversas rádios e centros de tango que colaboraram com a compilação do material a ser entregue a Bergoglio”.

Após a visita a Roma, o CEG organizará exposições sobre o artista argentino em diversas cidades europeias como Madrid, Paris e Estrasburgo, a exemplos das mostras e sessões de cinema realizadas em Granada e Nova York no último ano.

 

Local: Buenos Aires
Fonte: Rádio Vaticano