As religiosas do mosteiro da Madre Angélica, fundadora da rede EWTN, a qual pertence a ACI Digital, agradecem àqueles que estão rezando por ela, que está muito doente, e pediram que continuem rezando por esta querida irmã aos seus 92 anos de idade.
“A saúde da Madre Angélica continua delicada, ela está recebendo cuidados especiais dia e noite por parte de suas irmãs e enfermeiras”, disseram hoje as religiosas das Clarisas Pobres da Adoração Perpétua.
As irmãs acrescentaram que, apesar de Madre Angélica dormir a maior parte do tempo, “de vez em quando nos presenteia um sorriso radiante. Não há dúvida de que seu coração deve estar ‘nas coisas lá de cima’”, fazendo uma referência à carta de São Paulo aos Colossenses.
Finalmente, as religiosas estenderam um “especial agradecimento a todas as pessoas que estão rezando pela Madre Angélica” e acrescentaram que “a Madre está regularmente fortalecida pelos sacramentos. E por favor, continuem rezando por ela. Cada dia é um presente”.
No dia 12 de fevereiro deste ano, o Papa Francisco enviou sua bênção à Madre Angélica, durante o voo que o levou ao México fazendo escala em Cuba.
Em inglês, um idioma que não domina, o Santo Padre disse o seguinte: “Envio a minha bênção à Madre Angélica e lhe peço que reze por mim, pois necessito. Que Deus te abençoe Madre Angélica!”.
A Madre Angélica é membro das Clarisas Pobres da Adoração Perpétua. Fundou EWTN em 1981, em Irondale (Alabama).
Durante anos teve uma forte presença na maior rede de televisão católica do mundo e apresentou o programa Mother Angelica Live, até o dia no qual sofreu um derrame, que a deixou de cama desde o ano 2001. Agora, mora em Hanceville, Alabama.
Fonte: Acidigital