O gesto de compaixão deu à mãe adolescente a oportunidade de ter um novo começo na vida
Como enfermeira neonatal na unidade de terapia intensiva do Community Hospital North, em Indianápolis, Katrina Mullen ajudou a confortar muitos pais que cuidavam de seus pequenos recém-nascidos. Mas quando conheceu Shariya Small, de 14 anos, ela percebeu que a jovem mãe de trigêmeos estava totalmente sozinha enquanto observava seus bebês prematuros lutarem pela vida.
Small deu à luz Serenitee, Samari e Sarayah quando estava com apenas 26 semanas de gravidez. Cada criança pesava menos de um quilo e os bebês só puderam deixar o hospital após cinco meses.
Durante o tratamento prolongado, a enfermeira Mullen notou que a jovem mãe não recebia apoio de outros membros da família. Mullen, então, ofereceu sua ajuda.Quando ela explicou a Small que também foi mãe na adolescência e deu seu filho para adoção, houve uma mudança no relacionamento entre elas.
Mullen deu a Small seu número de celular e depois que os trigêmeos receberam alta, as duas começaram a conversar por telefone. No entanto, embora as crianças não estivessem mais sob seus cuidados, Mullen não conseguiu deixar de se sentir ansiosa pela jovem família.
Ela dirigiu uma hora até Kokomo, Indiana, onde Small estava hospedada com um parente, para ver como eles estavam. E como ela compartilhou com o site Today, as condições eram alarmantes: “Não era um lugar para ela criar os bebês”.
Ela gostaria de morar com você…
O Departamento de Serviços Sociais foi envolvido no caso e contatou Mullen, que explicou: “A assistente social explicou que Shariya e seus bebês seriam removidos da casa onde estavam e disse, ‘Shariya afirmou que gostaria de morar com você. Você estaria disposta?’”
Depois de cuidar de todas as crianças por 668 dias, Mullen adotou oficialmente Small em fevereiro de 2023.
Graças à extraordinária generosidade e compaixão da enfermeira, a jovem mãe espera se tornar uma assistente social e ajudar outras pessoas no futuro.