O abraço com as famílias do mundo inteiro, bem como o encontro com os crismandos no “Estádio San Siro” e um concerto para o Santo Padre no “Teatro alla Scala”. Esses são alguns dos lugares mais célebres de Milão norte da Itália que acolherão Bento XVI.
O programa da visita que o Papa fará de primeiro a três de junho próximo para o encerramento do Encontro Mundial das Famílias foi divulgado na manhã desta terça-feira, em Milão, em coletiva de imprensa.
O Arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Scola, e o Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Cardeal Ennio Antonelli, ilustraram aos jornalistas as principais etapas da visita milanesa de Bento XVI.
O Pontífice chegará ao aeroporto Milão-Linate por volta das 17h locais do dia 1º de junho e, logo em seguida, terá na Catedral milanesa um encontro com os presentes. Às 19h30 se transferirá para o “Teatro alla Scala” para assistir a um concerto em sua honra.
Dentre os compromissos centrais do sábado, 2 de junho, destacam-se o encontro com os crismandos no “Estádio San Siro” e, à noite, às 20h30, a festa com as famílias do mundo inteiro no Parque Norte de Milão.
No dia 3 de junho, no Parque Norte de Milão, Bento XVI presidirá à missa de encerramento do Encontro Mundial das Famílias, concluindo a celebração com a recitação do Angelus. Na parte da tarde fará uma saudação aos organizadores do encontro, antes de pegar o avião de volta para Roma, com partida prevista para as 17h30.