A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou, nesta terça-feira, o programa oficial da visita que Bento XVI fará a Milão de 1º a 3 de junho próximo, por ocasião do VII Encontro Mundial das Famílias.
O Papa chegará de avião às 16h locais de 1º de junho, ao aeroporto Milão-Linate, e às 17h30 estará na Praça da Catedral de Milão para dirigir seu primeiro discurso aos presentes. O dia se concluirá com o concerto oferecido ao Santo Padre, às 19h30, no “Teatro alla Scala”.
No dia seguinte, às 10h, Bento XVI fará, na Catedral de Milão, uma meditação durante a celebração da Hora Média da Liturgia das Horas, seguida da veneração às relíquias de São Carlos Borromeu.
Às 11h15, se transferirá ao Estádio Meazza de São Ciro para encontrar os jovens crismandos. O encontro se concluirá com a recitação do Angelus. Na parte da tarde, às 17h, será a vez do encontro com as autoridades na sede do arcebispado. Em seguida, o Pontífice e as famílias participantes do encontro mundial abraçarão idealmente a “Festa dos testemunhos”, que terá início às 20h30, no Parque de Bresso.
No mesmo lugar, domingo, 3 de junho, Bento XVI presidirá às 10h locais, à santa missa, ao término da qual fará a recitação do Angelus. Concluída a celebração, almoçará na residência arquiepiscopal com os cardeais, bispos e algumas famílias.
O último compromisso do Santo Padre terá lugar às 16h30, com uma saudação aos membros da Fundação Famílias 2012 e aos organizadores da visita, na Sala do Trono da residência arquiepiscopal. O retorno a Roma está previsto para o final da tarde. De fato, Bento XVI partirá de avião, às 17h30, do aeroporto Milão-Linate.
Fonte: Rádio Vaticano
Local: Cidade do Vaticano