Momentos antes da Audiência geral, o Papa Francisco recebeu, na Sala Paulo VI, no Vaticano, cerca de 200 participantes no Encontro Nacional de Capelães dos Cárceres da Itália.
Em suas breves palavras, o Santo Padre cumprimentou os Capelães, pedindo-lhes para dizer a todos os presos, em território italiano, que reza ao Senhor e a Nossa Senhora, afim de que possam superar positivamente este período difícil da sua vida.
O Papa faz votos de que os encarcerados não desanimem, não se fechem, porque o Senhor está ao lado deles, dentro das suas celas com eles:
“Nenhuma cela é tão isolada a ponto de excluir o Senhor… nenhuma. Ele está ali: chora com eles, trabalha com eles, espera com eles. Seu amor paterno e materno chega a todos os lugares. Espero que cada um deles abra seus corações a este amor do Senhor”.
O Bispo de Roma concluiu seu pronunciamento, dizendo que também reza pelos Capelães, pelo seu ministério, tão cansativo e importante, pois representa uma das obras de misericórdia. Vocês, disse o Papa, são sinais da presença de Cristo entre estes irmãos, que tanto precisam de esperança. “Que o Senhor os abençoe e Nossa Senhora os acompanhe!”
Local: Cidade do Vaticano
Fonte: Rádio Vaticano