Em visita a Cagliari, Papa se encontrará com pobres, detentos e jovens

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou nesta quarta-feira o programa da visita que o Papa Francisco realizará à cidade italiana de Cagliari, no dia 22 deste mês.

O Santo Padre partirá de avião do aeroporto de Roma Ciampino às 7h30 e às 8h45 já está previsto o primeiro compromisso do dia: o encontro com os trabalhadores no “Largo Carlo Felice” na capital da ilha da Sardenha, durante o qual Francisco fará um discurso. Uma hora depois, o Pontífice saudará as autoridades na praça diante do Santuário de Nossa Senhora da Candelária e os doentes dentro da Basílica. A Santa Missa está prevista para as 10h30, diante da Basílica.

Depois do almoço com os Bispos da Sardenha, haverá o encontro com os pobres e o detentos na Catedral da cidade. O último compromisso do dia é com os jovens, aos quais dirigirá algumas palavras. A chegada do Papa Francisco ao Vaticano está programada para as 19h30.

Na Audiência Geral de 15 de maio, o Pontífice anunciou sua intenção de visitar o Santuário de Nossa Senhora da Candelária (Bonaria), que inspirou o nome de sua cidade natal, Buenos Aires.

Fonte: Rádio Vaticano
Local:
Cidade do Vaticano