Uma ampla delegação de representantes e peregrinos provenientes das Filipinas participou da celebração em honra da Sagrada Família, na última terça-feira, 21 de outubro, no museu copta da área histórica de Cidade do Cairo, diante do Patriarca copta ortodoxo Tawadros II e do Ministro egípcio do turismo, Hisham Zaazou. Com a iniciativa, teve início oficialmente o projeto de peregrinações que percorrem o caminho realizado pela Sagrada Família durante seu exílio no Egito.
O percurso da peregrinação parte da cidade de Al-Arish, no norte do Sinai, e se dirige rumo ao delta e o Wadi Natrun, até chegar a Assiut e ao Mosteiro da Virgem Maria, conhecido como Mosteiro de Al-Muharraq.
Segundo declarações à imprensa local de funcionários do ministério egípcio para o turismo, campanhas publicitárias especiais na Europa, Ásia Meridional e América Latina tentarão atrair para o percurso dedicado à Sagrada Família, cerca de 500 mil peregrinos por ano, valorizando também a possibilidade de utilizar, como meios de transporte, os navios de cruzeiro que atravessam o Nilo.
Fonte: Rádio Vaticano
Local: Cairo