É de pelo menos 600 o número de mortos registados na última semana, na Republica Centro Africana, na sequência dos confrontos entre o exército governamental e a rebelião seleka.

É de pelo menos 600 o número de mortos registados na última semana, na Republica Centro Africana, na sequência dos confrontos armados entre o exército governativo e a rebelião seleka. Em conformidade com as estimativas do Comissariado para os Refugiados das Nações Unidas, com sede em Genebra que forneceu esses dados, contam-se também 159 mil entre refugiados e deslocados, somente na Capital, Bangui.
Ao comentar a situação desse País africano e as eventuais estratégias de intervenção, o Alto representante da política externa e de segurança da União Europeia, Catherine Ashton, afirmou, nesta segunda-feira, que nas questões da política externa “competia aos estados membros decidir como intervir”.Catherine Ashton fez essa declaração depois de contactos que teve com o ministro francês dos negócios estrangeiros, Laurent Fabius, o qual teria afirmado, que no caso da República Centro Africana era necessário pensar atentamente como agir , antes de desencadear qualquer intervenção.

 

Local: África
Fonte: Rádio Vaticano