Em novembro, Francisco visitará três países africanos: Quênia, Uganda e República Centro-africana.
No dia 25, Francisco chegará por volta das 17h em Nairóbi, capital do Quênia, onde será recebido pelo presidente da república, autoridades e corpo diplomático.
No dia seguinte, participará de um encontro inter-religioso e ecumênico na nunciatura apostólica do país e celebrará missa no campus da universidade. À tarde terá um encontro com o clero, religiosos (as), seminaristas, na escola Santa Maria. Em seguida, visitará o escritório das Nações Unidas em Nairóbi.
Antes de partir para Uganda, no dia 27, Francisco visitará um bairro pobre, chamado Kangemi, e terá encontro com os jovens do Quênia, no estádio Kasarani, e com os bispos.
No primeiro dia em Uganda, onde chegará por volta das 17h, Francisco fará uma visita de cortesia ao presidente da república e se reunirá com catequistas e professores em Munyonyo.
No sábado, 28, irá ao santuário anglicano dos mártires de Namugongo e depois ao santuário católico onde celebrará missa pelos mártires de Uganda. À tarde, terá encontro com jovens no Kokolo Air Strip de Kampala, visitará a casa de caridade de Nalukolongo e se reunirá com bispos, sacerdotes, religiosos (as) e seminaristas, na catedral.
No domingo, 29, seguirá para a República Centro-Africana, cuja capital é Bangui. No país, visitará o presidente, o campo de refugiados e os bispos. Saudará, ainda, as comunidades evangélicas na Faculdade de Teologia Evangélica e celebrará missa na catedral de Bangui, onde haverá confissões e vigília de oração.
Após encontrar-se com a comunidade muçulmana na mesquita central de Koudoukou, no dia 30 de novembro, e celebrar missa no estádio do complexo desportivo Barthélémy Boganda, retornará a Roma.
Fonte: CNBB