DIA DO PADRE

    “De fato todo sumo sacerdote é tomado do meio do povo e representa o povo nas suas relações com Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados. Ele saber ter compaixão dos que estão na ignorância e no erro, porque ele mesmo esta cercado de fraquezas.” (Hebreus 5,1-2) 

             Iniciamos este mês de agosto instituído desde 1981, pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), como o mês Vocacional, onde é dedicado todos os dias deste mês à oração, reflexão e ações das comunidades direcionado aos temas vocacionais.

             Nesta primeira semana, dedicamos nossas orações para a Vocação do Ministério Ordenado: diáconos, padres e bispos. Com a Páscoa Dominical, do primeiro domingo de Agosto, sendo o ápice para a dedicação para o Ministério Ordenado e, também, no dia 04 de agosto que comemora-se a memória de São João Maria Vianney, padroeiro dos párocos e exemplo de vida sacerdotal.

             As nossas orações aos nossos queridos sacerdotes é a certeza da continuação permanente do Cristo no meio de nós, afinal, “o Sacerdote é o amor do Coração de Jesus. Quando virdes o padre, pensai em Nosso Senhor Jesus Cristo” (São João Maria Vianney). Além disto, o Padre é o único que, através das suas mãos ungidas, é capaz de transubstanciar o pão e o vinho, no próprio Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo; “carrega consigo a autoridade de Jesus para conceder o perdão aos pecadores arrependidos, transformando o seu coração na própria Porta Santa que acolhe a todos, sem exceção” (Padre José Luis Queimado, C.Ss.R.).

             “Ao celebrarmos o dia do Padre, queremos pedir ao Senhor que ilumine a todos os padres do mundo inteiro, pois, a nossa missão é em primeiro lugar: ser portador do Cristo e assim levar Cristo para todos as pessoas” (Cardeal Orani João Tempesta).

     

    São João Maria Vianney, rogai por nós!

     

    Saudações em Cristo!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here