Dia do padre 04/08/23

    Texto inspirante: “Eu recebi do Senhor o que vos transmiti: que o Senhor Jesus, na noite em que traído, tomou o pão e, depois de ter dado graças, parti-o e disse: “isto é o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim”. Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim. ” (1Cor 11 23-25).

    • – Jesus instituiu a Eucaristia na última ceia, dizendo: “Fazei isto em memória de mim, até que eu venha.” Por isso, instituiu também aqueles que, durante, toda história, tornassem presente o Corpo e o Sangue do Senhor”. Assim, desde os apóstolos, entre eles, Pedro, João e Paulo, a Eucaristia está sendo celebrada, como grande dom, ou seja, presente de Cristo vencedor do pecado e da morte, a sua Igreja. Os sacerdotes são, ou ao menos, deveriam tornar-se os grandes guardas e promotores da Eucaristia. O maior mistério, depois do mistério dos mistérios a Santíssima Trindade. Por isso, toda paróquia deveria tornar-se, uma verdadeira comunidade Eucarística.
    • – Cabe ao sacerdote, evangelizar, celebrar a Eucaristia, pastorear o rebanho e, ao mesmo tempo, servi-lo como bom pastor, do supremo pastor: Jesus Cristo.

    2.1 Evangelizar é sua primeira missão. Cristo é e trouxe a Boa Nova, de que temos um Pai. Somos amados por Deus, perdoados e salvos. Cabe aos presbíteros, de modo especial, levar a Boa Nova a todo o mundo. O Evangelho mesmo, quando, recorda ensinamentos, como o da rejeição dos maus, no juízo final é, e quer sempre ser, uma Boa Nova. Esta deve ser anunciada e vivida por todos, principalmente pelos evangelizadores.

    2.2 Celebrar a Eucaristia deve tornar-se sempre a grande ação do dia sacerdotal. Cabe-lhe tornar presente o Corpo e o Sangue Eucarísticos e alimentar, assim, com o sagrado alimento, àqueles que congregou pela Palavra.

    2.3 Pastorear: a exemplo de Cristo, o supremo pastor. Ele mesmo se apresentou como o Bom Pastor (o Belo Pastor). Por quê? Porque deu a vida pelo rebanho. Foi ao encontro dos mais necessitados.

    2.4 Servir: Ele, verdadeiramente, veio para servir. Doou sua vida. Portanto, quem ama serve, e quem não souber servir, também não saberá amar. Pastoralmente, amar é servir.

    3 – Quero, finalmente saudar, cordialmente, aos presbíteros, mormente a todos os da Pró-Saúde, desejando-lhes felicidades e todas as bênçãos do supremo e belo pastor, Jesus Cristo. A pós-modernidade precisa de santos pastores a exemplo do grande São João Maria Vianney. Parabéns!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here