Dia de São Camilo de Léllis – 14 de julho

    A piedade redime

    São Camilo de Léllis, nascido na cidade italiana de Nápolis, em 25 de maio de 1550, falecido em Roma, em 14 de julho de 1614, e canonizado pelo Papa Bento XIV em 1746, é o padroeiro dos enfermos e dos hospitais. No cuidado com as pessoas, na compaixão pelos doentes e na dedicação piedosa ao ser humano, ele encontrou os caminhos para abandonar vícios, como o do jogo, aprimorar-se espiritualmente e reencontrar a luz de Jesus Cristo.
    O amor cristão é a essência da trajetória de São Camilo de Léllis, fundador da Ordem dos Ministros dos Enfermos, conhecida como a dos Padres e Irmãos Camilianos. Ao exercitarmos esse belo sentimento em sua mais ampla acepção, numa atitude de desprendimento em favor do próximo, nos aproximamos de Deus.
    Na Pró-Saúde, temos a oportunidade diária de vivenciar essa gratificante experiência, tratando dos doentes e acolhendo seus familiares, nas unidades que administramos, com máxima atenção, sentimento humanitário e responsabilidade. Por isso, a cada dia podemos ser melhores como pessoas, agregando esses valores espirituais à nossa própria vida e também à instituição na qual trabalhamos.
    Agradecemos a Deus a oportunidade que nós dá de servir aos enfermos. Oramos para expressar nossa gratidão e por nossa própria saúde, de modo que tenhamos forças para atender cada vez melhor aqueles que precisam de nossos serviços. Também pedimos a bênção do Senhor a todas as pessoas doentes, para que sejam ungidas pela misericórdia de Cristo e obtenham conforto e a graça da cura. A piedade redime! É o que nos ensina São Camilo de Léllis.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    doze + sete =