“Das periferias do mundo ao Vaticano. A minha história rumo à Igreja do amanhã”: este é título de um livro que tem como protagonista o Cardeal brasileiro Dom João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.
O livro será lançado nesta segunda-feira, em Roma, com um debate entre Dom João e o Superior-Geral dos Orionitas, Pe. Flavio Peloso. No encontro, se falará sobre os consagrados e o clima de novidade e renovação introduzido pelo pontificado do Papa Francisco. A moderação será feita pelo Diretor da revista Città Nuova, Michele Zanzucchi, coautor do livro.
Na contracapa, lê-se: “A infância vivida no meio rural brasileiro numa família numerosa, a descoberta da vocação, o seminário e os estudos na Pontifícia Universidade Gregoriana, a nomeação episcopal e como Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica. No livro, o Card. João Braz de Aviz comenta a história da sua vida. Um retrato inédito que evidencia a dimensão humana e radicalmente evangélica nutrida pelo carisma de Chiara Lubich”.
Fonte: Rádio Vaticano