Costa Concordia: última brasileira não vê a hora de voltar para casa

Maíra Sakura, paulistana de 31 anos, foi a última brasileira a receber os novos documentos. Ela retirou o novo passaporte no Consulado Geral do Brasil, em Roma, nesta quarta-feira. Cinco dias após o naufrágio, Maíra deu um depoimento à RV na cidade de Civitavecchia, de onde partem os navios de cruzeiro na Itália. Tudo isso aconteceu justamente no dia em que ela reencontrou o marido Andrea, que também trabalhava no navio.

Como eu sou casada com um italiano, eu precisava tanto dos documentos italianos para poder permanecer aqui, assim como dos brasileiros para poder voltar para casa. A Costa Cruzeiros ajudou a gente em todos os momentos. Eles entraram em contato com o Consulado e quando eu cheguei lá já estava tudo praticamente pronto e eu ganhei meu novo passaporte provisório, contou.

Apesar de passar quase nove meses por ano a bordo de um cruzeiro e ter residência na Itália, Maíra não vê a hora de chegar ao Brasil. E aproveitou para mandar um recado para os pais.

Aqui está tudo bem, estou bem. Graças a Deus conseguimos nos salvar e esperem só mais um pouquinho que logo eu estou chegando, adiantou

No total, todos os 57 brasileiros entre passageiros e tripulantes que estavam a bordo do navio Costa Concordia, que naufragou na sexta-feira, 13 de janeiro, já voltaram para a casa.