O corpo de São Pio de Pietrelcina será exposto na Basílica de São Pedro, no Vaticano, de 8 a 14 de fevereiro de 2016, no âmbito do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. Em 13 de fevereiro do próximo ano, se realizará também o Jubileu dos “Grupos de Oração de Padre Pio”, que serão recebidos em audiência pelo Papa Francisco.
Quarta-feira de Cinzas
Segundo o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, “na carta enviada ao Arcebispo de Manfredonia–Vieste–San Giovanni Rotondo, Dom Michele Castoro, o Papa Francisco manifestou o desejo de que o corpo de São Pio de Pietrelcina fosse exposto na Basílica de São Pedro em 10 de fevereiro de 2016, Quarta-feira de Cinzas, dia em que o Santo Padre enviará ao mundo os Missionários da Misericórdia, dando-lhes o mandato especial de pregar e confessar a fim de que sejam um sinal vivo de como o Pai acolhe aqueles que buscam o seu perdão”.
São Pio, testemunha autêntica da misericórdia de Deus
“A presença do corpo de São Pio será um sinal precioso para todos os missionários e sacerdotes que encontrarão força e apoio para a própria missão em seu exemplo admirável de confessor incansável, acolhedor e paciente, testemunha autêntica da misericórdia do Pai”, concluiu Dom Fisichella.
Fonte: Rádio Vaticano