Seul (RV) – O Coral da Capela Sistina realizou sua primeira turnê de concertos na Coréia do Sul, onde se apresentou em seis cidades.
O Cardeal Arcebispo de Seul, Dom Andrew Yeom Soo-jung, observou que era significativo que a apresentação inicial do coral fosse na Catedral de Myeongdong, em Seul.
“Na Catedral de Myeongdong – explicou ele – o Papa rezou pela paz e reconciliação da Península da Coreia”.
Paz pelas vozes celestiais
“Eu desejo que o público sinta o amor e a paz de Deus através das vozes celestiais do coro”, disse ele.
Entre as cidades visitadas pelo Coral da Capela Sistina estavam Daejeon, Gwangju e Busan, onde entoou cantos gregorianos e as canções de Giovanni Pierluigi, compositor do século XVI.
John Baptist Sim Ji-won, 11, participou do concerto realizado em Daejeon e apreciou muito a performance. “As vozes dos membros do coro que tem a minha idade eram como o som do céu”, observou ele.
Evangelizar pela música
O Maestro Massimo Palombella disse que o Coral da Capela Sistina se apresenta fora do Vaticano para divulgar o Evangelho.
“Espero que nossas apresentações na Coréia tornem-se uma chance para os católicos coreanos crescerem em sua fé e que nossa presença aqui ajude os não-crentes a conhecer Deus”, disse Monsenhor Palombella.
A Conferência Episcopal da Coreia convidou o coral no âmbito da comemoração do terceiro aniversário da visita do Papa Francisco à Coreia do Sul.
Fonte: Rádio Vaticano