Com o objetivo incentivar o diagnóstico precoce para o HIV, com a finalidade de contribuir para a otimização do tratamento e evitar novas infecções, será lançada hoje, 27 de novembro, a Campanha da Pastoral da Aids, na sede da CNBB, em Brasília.
Estão convidados para o evento, o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da instituição, dom Leonardo Steiner; o ministro da Saúde, Arthur Chioro; o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa; o coordenador do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, Fábio Mesquita, o secretário executivo e do assessor da Pastoral da Aids, respectivamente, frei José Bernardi e frei Luiz Carlos Lunardi.
Após a cerimônia de lançamento, representantes da CNBB e do Ministério da Saúde, irão conceder entrevista coletiva à imprensa.
Proposta
O lema escolhido para a campanha é “Cuide bem de você e de todos os que você ama. Faça o teste HIV”. De acordo com levantamento da Pastoral da Aids, essa a epidemia está no Brasil há 30 anos. Apesar dos avanços na área da medicina e das políticas públicas, ainda persistem óbitos e infecções.
Diante deste cenário, a Pastoral da Aids propôs em parceria com o Ministério da Saúde, essa campanha para motivar a sociedade para o diagnóstico precoce.
Informações sobre o lançamento: (61) 2103-8313 ou pelo e-mail: assessor@pastoralaids.org.br
Fonte: CNBB