Dom Antônio faleceu na terça, 23
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) expressa pesar pelo falecimento de dom Antônio Eliseu Zuqueto, bispo emérito da diocese de Teixeira de Freitas (BA). Em nota divulgada nesta quarta-feira, 24, a CNBB manifesta solidariedade aos familiares e amigos de dom Antônio Eliseu e à Igreja particular de Teixeira de Freitas. O texto é assinado pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner.
Confira, abaixo, a nota na íntegra.
Nota de pesar pelo falecimento de dom Antônio Eliseu Zuqueto
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB recebeu com pesar a notícia do falecimento de Dom Antônio Eliseu Zuqueto, Bispo Emérito da Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas – BA, ocorrido nesta terça-feira, 23 de agosto, devido à insuficiência respiratória e renal.
Dom Antônio Eliseu era natural de Resplendor – MG. Tinha 88 anos e era membro da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos. Foi bispo auxiliar da Diocese de Teófilo Otoni de 1980 a 1983 e bispo da Diocese de Teixeira de Freitas-Caravelas, de 1983 a 2005. Seu lema episcopal era “Cristo é a nossa paz”.
Aos familiares e amigos de Dom Antônio Eliseu e à Igreja Particular de Teixeira de Freitas-Caravelas, expressamos nossa solidariedade e oferecemos nossas preces pelo seu descanso eterno.
Brilhe pare ele, Senhor, a Vossa Luz!
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB
Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB