Acutis conversou sobre esse “presente” com seus pais quando tinha apenas nove anos de idade
Quando era criança, Carlo Acutis conversou com os pais dele sobre o que ele considerava um presente que recebera de Jesus.
O livro Originais ou fotocópias (edições Studio Domenicano), do padre dominicano Giorgio Maria Carbone, fala dessa história, com escritos de Carlo Acutis.
“Eu nunca vou parar de te agradecer o suficiente”
O presente a que o Beato Acutis se referiu é um sacramento especial para ele:
“Nunca vou parar de agradecer a Jesus o suficiente por nos dar um presente tão grande: o sacramento do batismo.”
O pai e a mãe de Carlo falam sobre essa frase. Carlo disse isso quando tinha cerca nove anos de idade. Os três estavam em Milão. Eles haviam acabado de deixar a igreja paroquial de Santa María Segreta e assistido à missa dominical, durante a qual os participantes renovaram suas promessas batismais.
Os pais do hoje beato disseram:
“Em outras ocasiões, [Carlo Acutis] disse-nos que há muitas pessoas que não percebem o dom infinito de receber o batismo e lamentou que muitas pessoas parecessem mais interessadas nos aspectos externos, como festas, favores, presentes e roupas, do que no próprio sacramento. Mais de uma vez ele nos disse que era preciso cultivar e retribuir a graça recebida pelo batismo, e não desperdiçar esse dom.”
Jesus e Nicodemos
“Brilha a fé penetrante de Carlo Acutis”, afirma o Padre Carbone, nas palavras que Jesus dirige a Nicodemos:
“Quem não é nascido da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.”
Jo 3,5
Para nos fazer entender o significado de seu batismo, Jesus usa a metáfora do nascimento, porque o batismo nos torna filhos de Deus. Ele nos introduz no relacionamento filial com Deus Pai. Jesus, o Verbo encarnado, o unigênito, é o Filho da natureza divina.
Clique na galeria abaixo e confira cliques da infância deste “beato digital”.