O encontro, que teve lugar esta quinta-feira, 23 de Julho no Patriarcado de Lisboa, foi o primeiro de D. Manuel Clemente com Hélder Muteia, o representante da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura em Portugal e na Comunidade de Países de Língua Portuguesa.
Uma partilha de preocupações comuns “acerca da sustentabilidade da natureza, da criação, até na linha do que o Papa Francisco agora nos lembrou com esta encíclica «Laudato sì», e alguns problemas concretos no espaço lusófono da CPLP”, disse à Rádio Vaticano o Cardeal Patriarca de Lisboa que espera das Nações Unidas uma resposta que “seja cabal, completa e capaz” aos problemas da Humanidade, entre os quais o flagelo da fome.
Já Hélder Muteia, representante da FAO no espaço lusófono considerou “gratificante” este encontro com o Cardeal Patriarca de Lisboa, e sublinhou que “a Igreja tem demonstrado também uma liderança e um conhecimento desta realidade, não só da fome, mas também dos problemas ambientais e da problemática ligada à pobreza”.
Fonte: Rádio Vaticano