No âmbito da X Assembleia Mundial das Religiões pela Paz, em andamento em Lindau (Alemanha), se reuniu o Conselho Latino-americano de Líderes Religiosos, que renovou o seu comitê executivo. 800 líderes religiosos de 17 religiões de mais de 100 países participam do encontro pela paz e por caminhos de reconciliação.
O moderador será o cardeal Raymundo Damasceno Assis, bispo emérito de Aparecida. Dom Raymundo fará parte do Conselho a título pessoal, depois de ter representado até este ano o Conselho Episcopal Latino-americano (Celam).
Os vice-moderadores serão Muhammad Yusuf Hallar, da Organização Islâmica para a América Latina e o Caribe (Oipalc) e Claudio Epelman, do Congresso Judaico Latino-americano (Cjl). O porta-voz será Dom Miguel Cabrejos Vidarte, arcebispo de Trujillo (Peru) e presidente do Celam. Elías Szczytnicki será o secretário-geral.
O Conselho Latino-americano de Líderes Religiosos tem como finalidade promover as iniciativas de trabalho conjunto das Religiões pela Paz no subcontinente, em sintonia com as decisões da Assembleia Mundial.