Técnicos do ICCA e de outras instituições do Estado ligadas a proteção das crianças estão reunidos numa formação de formadores em matéria de atendimento às crianças em contacto com a lei.
A ação é promovida pelo Ministério da Justiça através da Direção Geral Prisional e da Reintegração Social.
Segundo o ministra da Justiça, José Carlos Correia, o objetivo é de capacitar estes profissionais de modo que a estarem preparados para passarem estes conhecimentos a outros profissionais que lidam com as crianças, como forma aumentar a eficiência no uso dos recursos legais disponíveis em Cabo Verde.
O ministro da justiça lembra que a legislação vigente tem procurado relevar especiais deveres de cuidado no atendimento e tratamento das crianças nos processo nos tribunais, mas sublinhou que existem lacunas a serem ainda colmatadas, pelo que realça a importância dessa formação.
Declarações do ministro José Carlos Correia na abertura da formação de formadores em matéria de Atendimento às Crianças em Contacto com a lei, a decorrer na Cidade da Praia. A formação que conta com a parceria da UNICEF tem a duração de quatro dias.
Fonte: Rádio Vaticano