Buscar e Alcançar a Vitória

    “Se uma pessoa é perseverante, por mais que seja dura de entendimento, se fará inteligente e por mais que seja fraca se transformará em forte. Percebi há muito tempo que as pessoas realizadas raramente relaxaram e esperaram que as coisas lhes acontecessem. Eles foram à procura e as coisas aconteceram”.

    Leonardo da Vinci (1452-1519), foi um polímata italiano, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. É ainda conhecido como o percursor da aviação e da balística.

    A Mona Lisa é a obra mais conhecida e visitada em todo o mundo. Já foi estudada por milhares de críticos e acadêmicos, e é a imagem artística mais parodiada de todos os tempos. Sua fama está no sorriso misterioso da personagem. Para Leonardo da Vinci, a obra foi um trabalho nunca finalizado, pois ele queria atingir a perfeição máxima nela. Está no livro de recordes do Guinness como a obra de arte que tem o seguro mais caro do mundo. Em 1962, valia 100 milhões de dólares (cerca de 300 milhões de reais), e hoje está estimada em 759 milhões (mais de 2,3 bilhões de reais).

    Não se preocupe em terminar seu projeto, se ocupe em continuar em busca de alcançar a perfeição, ou seja, o triunfo! Veja a pedagogia abissal poética desse verso: “Serenidade, tranquilidade, amabilidade, felicidade, maturidade, afinidade de seu projeto com beleza e a sua grande amizade!

    Caminhe sempre ao encontro de seus ideais, acreditando em dois fatores: na posse do sucesso e muito mais que o sucesso, gloriosas riquezas tomarão posse de você! O seu esforço, seu otimismo, sua energia positiva vão atrair vitórias. “Tudo tem retorno!”.

    Trabalhar em busca dos objetivos, requer duas coisas: persistência sem jamais perder o foco e aprender com as experiências, sejam elas quais forem!

    Nessa caminhada, se ganha muito! Experiência, novos conhecimentos, novas amizades, bens espirituais, materiais, psicológicos e mistérios são revelados em prol de novos horizontes! Há uma poderosa conexão entre realizar o seu querer e o desejo ser efetuado na sua vontade. Em toda articulação de se tomar posse do desejado, ou seja, ir ao encontro, também vem ao nosso encontro a posse do bem projetado! Encontrar e ser encontrado é a certeza de sucesso de quem tem a coragem de desbravar!

    Dr. Inácio José do Vale

    Psicanalista Clínico, PhD

    Qualificado em Psicologia Clínica e Educacional

    Pós-graduado em Psicologia nas Organizações com Habilitação em Docência no Ensino Superior pela Faculdade Educamais de São Paulo-SP.

    Psicologia, Educação e Desenvolvimento pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo-SP.

    Doutorado em Psicanálise Clínica pela Escola de Psicanálise da Sociedade Brasileira de Psicanálise Contemporânea. Rio de Janeiro-RJ. Esta é reconhecida e cadastrada na Organização das Nações Unidas – ONU (United Nations Department of Economic and Social Affairs).

    Autor do livro Terapia Psicanalítica: Demolindo a Ansiedade, a Depressão e a Posse da Saúde Física e Psicológica   

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    quinze − doze =