Brasil: preso suspeito de matar o Pe. Almeida em Salvador

Foi preso nesta quarta-feira (19/8) um dos suspeitos do assassinato do Padre Antônio Alves de Almeida, ocorrido em 10 de junho em Salvador. Capelão do Cemitério Bosque da Paz, o sacerdote brasileiro de 67 anos, com 40 de sacerdócio, pode ter sido agredido em decorrência de um furto, pois foi encontrado com as mãos amarradas e feridas de faca.

O suspeito do homicídio, Ítalo Fernando Moreira Santana, de 22 anos, foi preso em Boca do Rio – mesma localidade da capital baiana onde o padre foi encontrado morto dentro da sua residência. A polícia confirmou de estar à procura de outras duas pessoas, talvez cúmplices do suspeito. A polícia chegou a eles através de uma denúncia anônima, segundo informa o delegado Marcelo Sansão, da Delegacia de Homicídios.

Em 12 de junho, na despedida do sacerdote, muitos fiéis participaram da missa na Paróquia de São Francisco de Assis, no próprio bairro de Boca do Rio. O Primaz do Brasil e arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, em declaração assinada, une-se à dor dos irmãos e parentes de Pe. Almeida que vivem em Pernambuco. “Apressamos as manifestações de afeto de todos aqueles que choram a sua partida. Pedimos a todos para se unirem às nossas orações pelo repouso eterno desse sacerdote e amigo”, diz ainda a mensagem de Dom Krieger.

Desde o início do ano, segundo informações do site Il Sismografo, são 14 os operadores de pastorais mortos em diferentes países, dos quais 11 sacerdotes, 2 religiosas e 1 operador da Cáritas.

Fonte: Rádio Vaticano