Dona Eleonora Gonçalves Cari escreveu uma carta emocionante ao pressentir que a eternidade se aproximava
Acarta de despedida de uma bisavó de 96 anos está comovendo as redes sociais no Brasil: dona Eleonora Gonçalves Cari, de Cascavel, no Paraná, faleceu recentemente, após ter pressentindo a sua partida para o Abraço Eterno do Pai. Antes de finalizar a sua passagem por este mundo, ela escreveu uma tocante carta de despedida aos filhos e familiares na qual enfatiza o legado da fé católica.
O texto de dona Eleonora foi compartilhado no Facebook pelo padre Jorge Ricardo Lindner, da mesma cidade, com autorização de uma das netas, Regina Cari. A carta rapidamente foi se espalhando. Outro sacerdote que a compartilhou na rede social foi o padre Gabriel Vila Verde, que assim comentou:
“Que a fé de dona Eleonora nos inspire, para que sejamos católicos conscientes até o fim! Agradeço ao Padre Jorge Ricardo Lindner por compartilhar, e à família de Dona Eleonora por permitir a divulgação da carta”.
Carta de despedida de bisavó de 96 anos comove as redes sociais
Confira a mensagem que dona Eleonora fez questão de deixar escrita para a sua família:
“Meus queridos filhos, filhas, genros e noras, netos, netas, bisnetos e bisnetas. Que Deus os abençoe, queridos!
Sinto-me aproximar minha hora de partir para junto de Deus. E quero pedir a vocês todos que se sintam consolados e confortados com os desígnios de Deus, pois vocês sabem que Deus dá e que Deus recolhe.
Não quero que nenhum de vocês se desespere, porque vocês todos, na medida do possível, fizeram para sua mãe tudo que poderiam fazer e por isso lhes agradeço e viajo feliz para a outra vida. Peço perdão a cada um se algumas vezes os magoei ou os irritei, corrigindo sem merecer ou se falhei em algum momento. Eu os perdoo pelas suas falhas.
Filhos, eu lhes peço. Não abandonem a Igreja, não abandonem a sua fé. Participem, rezem, peçam a misericórdia de Nosso Senhor Jesus Cristo com amor, coragem e dedicação. Lembrem todos que foram batizados e por isso são todos cristãos, e que foram consagrados ao Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, nossa Mãe Santíssima.
Filhos, procurem se amar, se visitar e servir uns aos outros nas necessidades. Não se abandonem, sejam amorosos e prestativos uns para com os outros, pela memória de seu pai e de sua mãe. Estarei rezando e velando por cada um de vocês, se assim Deus me permitir. Rezem por seu pai e por sua mãe, para que Deus perdoe os nossos pecados e nos dê o descanso eterno. Assim seja.
Tchau, beijos e abraços a todos. Até breve. Não se desesperem, logo estaremos juntos, meus filhos.
Fui feliz por ter nascido na Igreja Católica, fundada por Jesus Cristo. Sou feliz por ser católica. E serei feliz por morrer nesta Igreja de Jesus Cristo. Não abandonem a sua fé. Há uma só fé e um só batismo.
Cascavel, 02 de julho de 2021.
Eleonora Gonçalves Cari”.