Aumente sua paciência com a ajuda desses personagens bíblicos

Se você está se sentindo frustrado porque Deus parece não responder às suas orações, aqui está um lembrete maravilhoso para nunca desistir.

Avirtude da paciência é algo que falta a muitos de nós, principalmente em determinados momentos da vida. Pode haver momentos em que você grite com seus filhos se estiver se sentindo um pouco cansado ou indisposto; ou você pode estar repreendendo alguém silenciosamente se ele demorar muito para pagar o café e você precisar trabalhar.

Na verdade, ser paciente exige tanta força que dá para entender por que é considerado algo reservado aos santos. E como os cristãos são chamados a ser santos, você pode tentar imitar os homens e mulheres santos da Igreja. (Mas não se assuste, há santos que nem sempre foram tão pacientes, São Cipriano é um exemplo brilhante!)

Os santos

Então, se você é mais um São Cipriano do que uma Santa Mônica (que é conhecida por sua incrível paciência ao longo das décadas para com seu filho desobediente, Santo Agostinho), então você pode se inspirar na Bíblia para ver como a paciência compensa.

Se olharmos para algumas citações surpreendentes da Bíblia , que sempre ajudam a esclarecer as coisas, podemos ver que algumas figuras bíblicas importantes tiveram que esperar não dias, mas meses ou até anos para que as promessas fossem cumpridas ou as orações fossem respondidas… a Muitas vezes vemos que eles esperaram décadas!

Paciência em números
Kobieta w kapeluszu na polu żółtych kwiatów

José, por exemplo, teve que esperar 13 longos anos antes de ser libertado e nomeado governador do Egito. Abraão esperou um quarto de século para acolher seu filho Isaque na família, quando ele já tinha 100 anos. E quanto a Moisés… sua espera de 40 anos no deserto demonstrou uma força fenomenal.

O Novo Testamento também está cheio de personagens que tiveram que esperar momentos que devem ter sido agonizantes para que suas orações fossem respondidas. Pensemos em Isabel, a mãe de João Batista. Dizia-se que ela era estéril e teve que esperar até a velhice antes de ser abençoada com o primo de Jesus.

Finalmente, vamos pensar em Jesus. Ele esperou impressionantes 30 anos antes de poder iniciar seu ministério público; isto é, até o momento que seu Pai Celestial decidiu.

Portanto, se você precisa de um lembrete para ser paciente e confiar no tempo de Deus, simplesmente lembre-se dos homens e mulheres santos que vieram antes de você e que não apenas demonstraram tremenda fé e paciência na vontade de Deus, mas, graças ao tempo, eles receberam ou fizeram coisas ainda maiores do que poderiam ter imaginado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here