Durante os preparativos para o seu casamento, você terá que fazer muitas escolhas decisivas. Escolher as pessoas certas como padrinhos é uma dessas decisões-chave
O papel de um padrinho de casamento é muito importante. Ele ajuda nos preparativos da cerimônia, testemunha a união do casal diante de Deus e deve ser um apoio para essa nova família que se forma, se necessário. Portanto, confiar esta missão a alguém próximo a você é um grande sinal de confiança. Para não cometer erros na hora da sua escolha, aqui estão algumas regras a seguir:
1. Para fazer a escolha certa, é importante sentir-se livre de qualquer obrigação social ou familiar. Só porque sua irmã ou melhor amiga sonham em se ser suas madrinhas de casamento não significa que você precise escolhê-las. Se você acha que outra pessoa que você conhece assumirá melhor esse papel, confie na sua intuição.
2. O padrinho deve ser uma pessoa que conhece bem o casal e que será capaz de atender às suas necessidades e expectativas tanto durante os preparativos para o casamento como também depois da cerimônia.
3. Se você deseja que o seu padrinho de casamento seja uma pessoa presente que ajuda o seu relacionamento nos momentos difíceis, escolha alguém que sabe dizer a verdade. Ser verdadeiro é uma qualidade muito útil.
4. O melhor é escolher alguém que compartilhe de seus valores e de sua fé. Ter padrinhos que rezam pelo casal é muito valioso.
5. Escolher uma pessoa que já é casada em vez de uma pessoa solteira permitirá que você confie e aprenda com a experiência que essa pessoa tem na sua vida de casada. Seus conselhos podem ajudá-lo a construir um relacionamento sólido e duradouro.
6. Finalmente, ao fazer sua escolha, também é importante discutir com seus padrinhos em potencial, desde o momento do noivado, o que significa para você e para elas ser padrinho. Dependendo das respostas de cada um, será muito mais fácil compreender quem realmente você deseja ao seu lado como testemunhas do seu casamento.