Arquidiocese de Niterói divulga nota de solidariedade às vítimas da chuva na cidade

Arcebispo convoca os padres a rezarem pelos desabrigados e falecidos

A arquidiocese de Niterói (RJ) divulgou nota de solidariedade, no dia 1º de março, em favor aos atingidos pelas fortes chuvas que assolaram as cidades de Silva Jardim, Iguaba Grande, São Gonçalo, Maricá.

Na nota, o arcebispo de Niterói, dom José Francisco Rezende Dias, convoca os padres da arquidiocese a rezarem, com seus paroquianos, pelos desabrigados e falecidos. O bispo também convida a população a promover uma campanha na paróquia, “para que, praticando as obras de misericórdia, os sofrimentos desses irmãos sejam aliviados”.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Em nome da Arquidiocese de Niterói, queremos manifestar nossa união com os irmãos e irmãs atingidos pelas fortes chuvas.

Expressamos nossa comunhão no pranto e no luto às famílias que perderam entes queridos. Pedimos a Jesus Ressuscitado que seja conforto e consolo em suas vidas, diante de tão grande sofrimento.

Apresentamos nossa solidariedade àqueles que perderam suas casas e seus bens. Imploramos a Deus que lhes conceda coragem e esperança na reconstrução da vida, para que, com o apoio e a ajuda fraterna dos irmãos, continuem acreditando que a vida é bela, que vale a pena defendê-la, amá-la e valorizá-la.

Em várias cidades de nossa Arquidiocese irmãos nossos estão desabrigados:

– no Vicariato Rural: na cidade de Silva Jardim e moradores do bairro Cambucás, da cidade de Rio Bonito;

– no Vicariato Lagos: moradores do bairro Estação, da cidade de Iguaba Grande;

– no Vicariato Oceânico: moradores dos bairros Itaipuaçu, Guaratiba, Cordeirinho e São José do Imbassaí, da cidade de Maricá;

– no Vicariato São Gonçalo: moradores do bairro das Palmeiras, da cidade de São Gonçalo.

Várias paróquias de nossa Arquidiocese já estão se mobilizando na ajuda aos desabrigados.

Convoco os Padres da Arquidiocese para que rezem com seus paroquianos, pelos desabrigados e falecidos, e também promovam uma campanha na Paróquia, para que, praticando as obras de misericórdia, os sofrimentos desses nossos irmãos sejam aliviados.

A ajuda pode ser em cestas básicas, água, roupas de crianças e adultos, material de higiene pessoal, roupas de cama e banho, colchões. Os donativos podem ser entregues nas Paróquias. Os Padres se encarreguem de encaminhá-las às Paróquias necessitadas.

Esse lamentável fato, no Ano Santo da Misericórdia, possa nos aproximar mais de Deus e nos ensine a ser “misericordiosos como o Pai”, vivendo a comunhão fraterna com os necessitados.

Certos do empenho e participação de todos, envio-lhes a minha bênção.

Niterói, 1º de março de 2016
Dom José Francisco Rezende Dias
Arcebispo de Niterói

Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here