A peregrinação ocorrerá até 21 de agosto nas paróquias e comunidades
“A imagem representa a presença da Mãe de Jesus e também de Jesus, pois onde vai Maria, seu filho está com ela. A missão dela é apresentar Jesus para a humanidade. Durante oito meses a imagem percorrerá noventa paróquias e onze foranias, além de hospitais e presídios; lugares onde a caridade é mais urgente”, explica do arcebispo de Juiz de Fora (MG), dom Gil Antônio Moreira.
A peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em Juiz de Fora, teve início no dia 3 de janeiro e prosseguirá até 21 de agosto. Durante missa na catedral, milhares de fieis acolheram a imagem peregrina. A cerimônia foi presidida por dom Gil Moreira.
Jubileu
A atividade integra as celebrações do triênio preparatório dos “300 anos de bênçãos”, em 2017. A imagem da santa foi encontrada por pescadores, no Rio Paraíba do Sul, no ano de 1717.
Diversas dioceses e arquidioceses estão recebendo uma réplica fac-símile, que percorrerá paróquias e comunidades do Brasil. Ao final das peregrinações nacionais, serão colhidas porções de terra das capitais brasileiras, para compor a coroa especial para a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Confira os locais da peregrinação no site: www.arquidiocesejuizdefora.org.br
CNBB com informações e fotos da arquidiocese de Juiz de Fora.
Fonte: CNBB