Homenagem foi motivada pela contribuição do arcebispo para o município
O arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Raymundo Damasceno Assis, recebeu o título de Cidadão Americanense, concedido pela Câmara Municipal de Americana (SP). A honraria foi motivada devido à constante contribuição do arcebispo para o município, em especial, sua importante participação na criação da Basílica de Santo Antônio de Pádua enquanto ainda era presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A sessão solene ocorreu no dia 27 de maio, no salão Monsenhor Magi. Na ocasião, cardeal Damasceno presidiu missa de ação de graças.
Basílica de Santo Antônio de Pádua
A criação da Basílica de Santo Antônio de Pádua deu-se com o pedido feito por dom Raymundo Damasceno ao Vaticano. O arcebispo prontamente assinou um dos documentos principais “Nihil Obstat” para que a Santa Sé junto à Congregação para o Culto e Disciplina dos Sacramentos agilizassem o protocolo de criação.
Após a aprovação do protocolo, a Basílica foi instaurada em 30 de novembro de 2014, com missa solene presidida pelo cardeal que reuniu cerca de 5 mil fiéis.
Fonte: CNBB