Nesta quinta-feira, 6 de maio, o Santuário de Aparecida representará o Brasil na maratona global de oração convocada pelo Papa
OSantuário Nacional de Aparecida se prepara para a maratona de oração pelo fim da pandemia. A maratona foi uma convocação do Vaticano e começou no dia 1.º de maio.
Em cada dia do mês de Nossa Senhora, um santuário diferente ao redor do mundo conduz o Rosário com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Santa Sé. A reza acontece às 18 horas do horário de Roma (13 horas em Brasília ou 17 horas em Lisboa).
Maratona de oração em Aparecida
Neste dia 6 de maio, quinta-feira, o Santuário de Aparecida sediará a oração do Rosário. O momento oracional será transmitido ao vivo, a partir das 11h (horário de Brasília) pelas redes sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), pelas redes sociais do Santuário Nacional (Facebook e YouTube), TV Aparecida, TV ao Vivo no A12 e Aplicativo Aparecida. Os canais oficiais da Santa Sé vão exibir a celebração a partir das 13h (horário de Brasília).
Além das intenções gerais, a celebração em Aparecida também rezará pelos jovens. Eles terão participação ativa na cerimônia, realizando as orações que compõem o terço.
O arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, presidir. As canções ficarão por conta dos músicos do Projeto de Educação Musical do Santuário de Aparecida (PEMSA).
Restrições
Por orientação do Vaticano, a celebração será aberta aos fiéis que desejarem participar de forma presencial no interior da Basílica. Porém, as vagas no interior do templo serão restritas à capacidade atual do local, com apenas dois fiéis por banco.
A entrada ocorrerá pela Capela da Ressurreição, na Esplanada São João Paulo II. No local, será feita uma triagem com aferição de temperatura corporal e higienização das mãos. Só poderá ocorrer a entrada com uso de máscara, que deve ser utilizada durante todo o rito e em todo o complexo de acolhida.
Com informações da CNBB