AMÉRICA/MÉXICO – Cinco suicídios de jovens em 24 horas, “temos de fazer alguma coisa urgente”, pede o Bispo

Ciudad Juarez (Agência Fides) – “O que queremos saber é o por que? O que está acontecendo com os jovens? Quais são os problemas que levam ao suicídio?” se perguntou Dom José Guadalupe Torres Campos, Bispo de Ciudad Juarez. A notícia de cinco suicídios em 24 horas chocou toda a cidade de fronteira, por isso o bispo enfatizou: “Temos de fazer alguma coisa urgente, procurar uma medicina preventiva. Da parte da Igreja Católica oferecemos uma via espiritual, valores humanos, mas também as autoridades, por sua vez, devem fazer algo para as pessoas, para os jovens, inculcar o respeito e o valor da vida”.
Dom Torres Campos, na nota enviada a Fides, explicou: “A Igreja Católica oferece espaços para todas aquelas pessoas que têm problemas emotivos, problemas psicológicos, oferece ajuda, estamos aqui para ajudar, queremos oferecer uma luz, uma saída”.
De acordo com a imprensa local, o Procurador-Geral informou que os suicídios recentes ocorreram por causas não graves, isto é, problemas econômicos resolvíveis, problemas afetivos ou familiares. O que impressiona é a atual incapacidade dos jovens desta região de empreender um esforço maior para resolver qualquer tipo de problema.

 

Fonte: Agência Fides

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here