O dia 14 de setembro será uma data importante para a África: de fato, naquele dia todo o continente será consagrado à Divina Misericórdia. A celebração será feira no âmbito do terceiro Congresso para a África e Madagascar sobre a Divina Misericórdia (Amacom), programado em Kigali, Ruanda, de 9 a 15 de setembro.
Do evento participará na qualidade de Enviado especial do Papa o Card. Laurent Monsengwo Pasinya, Arcebispo de Kinshasa, na República Democrática do Congo.
Esperança para a nova evangelização
“O Congresso oferecerá a possibilidade de uma reconciliação radicada na misericórdia” – explica o seu coordenador, Padre Stanislas Filipek. Centralizado sobre o tema “A Divina Misericórdia, fonte de esperança para a nova evangelização na África”, o evento se insere no contexto do Jubileu Extraordinário convocado pelo Papa Francisco.
“Esperamos que este congresso possa oferecer a todos os participantes um momento de oração, de reflexão, de aprofundamento da fé em Deus, mas também a possibilidade de estar em comunhão na diversidade”, explica Padre Filipek.
Peregrinação a Kibeho, a “Lourdes da África”
Além do ato de consagração, outro momento importante do Congresso será a peregrinação de todos os participantes ao Santuário de Nossa Senhora das Dores em Kibeho, no dia 15 de setembro. Conhecida como “a Lourdes da África”, a localidade comemora as aparições de Nossa Senhora a alguns jovens entre 1981 e 1989.
Fonte: Rádio Vaticano